quarta-feira, 8 de julho de 2009

Para quem olhar

image Durante uma guerra, o comandante de um batalhão de novatos instruía os soldados, do alto de sua experiência:

- A guerra é muito suja e traiçoeira e não se pode jamais confiar no inimigo. Por isso, nunca esqueçam: jamais estejam de costas para o inimigo. Jamais!

Essa é a lógica humana. Mas não é a de Deus. Quando o Senhor determinou a maneira como as doze tribos de Israel acampariam, disse que deveriam estar “de frente para a tenda da congregação”, que ficava no centro (Nm 2:2). Deus não queria que Seu exército ficasse preocupado com os inimigos, com suas armas ou seu poder; tão-somente deveria estar voltado para Ele.

Em nossa experiência cristã aplica-se o mesmo princípio. Muito mais vitórias teremos se contemplarmos nosso Senhor em vez de atentar para aquilo que o inimigo fez ao nosso redor. Pedro, por exemplo, começou a afogar-se, não porque estivessem altas as ondas ou bravio o mar, mas porque desviou seus olhos do Senhor (Mt 14: 29, 30).

Por mais sofrimentos ou dificuldades que tenhamos, não esqueçamos de olhar firmemente para Jesus e para nada mais (Hb 12:2).

 

___________

Fonte: JAV, Nº 29, 1991

1 comentário

Thiago disse...

O inimigo(seja o diabo ou algum problema), pode ser muitas vezes, assustador. Mas, Deus é maior que o diabo e maior que os nossos problemas, seja de que ordem for...
Por isso, tenhamos a certeza que para Deus, nada é impossível!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça Meus Amigos Felizes:Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br