sexta-feira, 12 de junho de 2009

O que você anda pedindo?

image

“Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, imploravam que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós” – At 3.3.4

Todo servo de Deus tem suas petições, mas será que estamos orando da maneira mais correta? Tiago escreve “pedis e não recebeis, porque pedis mal“ Tg 5.3.

No texto vemos Pedro e João indo ao templo para orar e o que me chama atenção é o pedido deste homem que era coxo de nascença que ao invés de pedir o milagre da cura (pois era o que realmente necessitava) pediu uma esmola, ele estava perante dois servos do Senhor que estavam operando muitos milagres pelo poder de Deus e mesmo assim ele só enxergava uma oportunidade de ganhar mais algumas moedas. Será que a esmola iria resolver o problema dele? Claro que não, ele iria continuar pedindo como já era o seu costume, e dia após dia iria continuar na mesma situação.

Portanto vamos guardar alguns princípios:

Não peça esmolas, pois Deus quer solucionar o problema na raiz, se, por exemplo, precisamos de cura vamos pedir cura e não simplesmente um alívio temporário.

Deus está atento. Vemos neste texto Pedro olhando firmemente para aquele homem, e assim o Senhor também olha firmemente para cada um indicando que ele nos conhece profundamente e está atento aos nossos anseios.

Olhe para Deus e não para a situação. Pedro disse olhe para nós, ou seja, deixe de olhar a sua situação e olhe para Deus, pois ele vai realizar um grande milagre. Às vezes ficamos acostumados com as situações ruins ao nosso redor e por isso esquecemos de clamar ao Senhor por uma mudança.

Mas graças a misericórdia do Senhor que aquele homem mesmo pedindo mal acabou por alcançar a benção completa em sua vida e já não precisava mais pedir esmolas. Agora podia participar das reuniões de oração e viver bem.

Então reflita, o que você anda pedindo?

 

Márcio Augusto Martinho

3 comentários

Thiago disse...

Quantas vezes, nós pedimos uma migalha, mas Deus quer nos dar banquete completo. Esse texto mostra isso, o homem, querendo algo passageiro e vazio, mas Deus, através dos apóstolos, querendo dar o melhor pra vida do homem...
Que Ele nos abra os olhos da fé, para que vejamos o que realmente somos nEle e, peincipalmente, o que Ele quer fazer por nós!!!
Saudações Reverendo!!!

EdLuan disse...

É isso ai. Jesus mandou pedir. Mas, como é bom sabermos o que pedir.
Muita paz!

Marcio Augusto disse...

Obrigado pelos comentários.

Postar um comentário

Faça Meus Amigos Felizes:Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br