domingo, 12 de julho de 2009

Raízes profundas

DSC02843

Serei como a chuva para Israel, e ele dará flores, como os lírios. As suas raízes serão profundas como as das árvores do Líbano – Oséias 14.5

O cientista Robert Morrison, do Lawrence Livermore National Laboratory, nos Estados Unidos, inventou um material chamado seagel. Definido como espuma, o seagel, o primeiro sólido mais leve do que o ar, é capaz de flutuar sobre bolhas de sabão sem estourá-las, ao mesmo tempo que pode suportar milhares de vezes seu próprio peso. Promete revolucionar várias áreas da ciência e da indústria graças à grande variedade de suas aplicações. As principais características dessa substância são interessantes: mais leve do que o ar, mas capaz de suportar grandes pesos.

Isso nos leva a pensar no caráter de um cristão normal. Ao contrário do que muitos de nós imaginam, um cristão espiritualmente forte e vitorioso não é o que tem um constante ar de superioridade, que nunca demonstra dúvida, preocupação ou medo e que jamais erra. Sua aparência exterior pode até mesmo parecer mais leve do que o ar: frágil, indefeso, como se incapaz de resistir às pressões. No entanto, o cristão genuíno é revelado nos momentos de pressão, de sofrimento, de peso sobre si, em situações que, pela lógica, seria incapaz de superar. Sua aparência exterior pode sucumbir, mas seu homem interior torna-se ainda mais forte. Assemelha-se ao lírio com raízes de cedro do Líbano citado em Oséias 14:5: uma flor frágil cujas raízes são profundíssimas. É por isso que a realidade do viver cristão é surpreendente: “Mas uma pessoa tão frágil assim, como pode suportar tanta pressão?”, indaga a perplexidade dos homens.

Essa é a vida cristã normal: não aparência exterior, mas experiência interior; não força natural, mas dependência de Deus; não uma grande árvore, mas raízes profundas.

__________________

Fonte: Jav

1 comentário

Thiago disse...

As dores e as experiências, principalmente as ruins, vão nos moldando, nos forjando, para lidarmos com sabedoria e humildade pela vida afora.
Mas, ainda que essa ou aquela experiência de nossa vida não tenha sido boa, Deus nos capacita a superarmos a nós mesmos e fazer com que cresçamos moralmente e espiritualmente.
Que Ele nos fortaleça a cada dia, no espírito, pois, só assim, ainda que sejamos fracos no corpo, sejamos fortes em Deus, em nosso espírito!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça Meus Amigos Felizes:Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br