sábado, 11 de julho de 2009

Que direção tomar?

image

Tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia. (At 16.6.)

É interessante observar os métodos pelos quais Deus guiou estes primeiros arautos da Cruz. Consistiram em várias proibições quan­do eles intentavam tomar outra posição que não fosse a certa. Quando iam dirigir-se à esquerda, para a Ásia, Ele os fez parar. Quando procuraram tomar a direita, para a Bitínia, novamente os fez parar.

Anos mais tarde Paulo iria fazer exatamente naquela região um dos maiores trabalhos de sua vida, mas agora a porta para lá lhe era fechada pelo Espírito Santo: a ocasião não estava propícia para o ataque às aparentemente inconquistáveis fortalezas de Satanás. Apolo é que devia ir ali para uma obra pioneira. Paulo e Barnabé eram necessários mais urgentemente em outro lugar, e pre­cisavam receber ainda um preparo maior antes de assumir aquela tarefa de tanta responsabilidade.

Caro irmão, sempre que você estiver em dúvida sobre a direção a tomar, submeta inteiramente o seu julgamento ao Espírito de Deus, e peça-Lhe para fechar diante de você todas as portas, menos a certa. Diga-Lhe:

"Bendito Espírito de Deus, eu lanço sobre Ti a inteira responsabilidade de fechares diante de meus passos toda e qualquer direção que não seja de Deus. Faze-me ouvir a Tua voz atrás de mim, toda vez que eu me desviar para a direita ou para a esquerda."

Enquanto isso, continue na vereda em que está. Fique na vocação em que foi chamado, até que lhe seja claramente apontado um outro caminho. O Espírito de Jesus espera, desejoso de ser tam­bém para nós o que Ele foi para Paulo. Precisamos apenas ter o cui­dado de obedecer até mesmo à menor proibição que Ele nos fizer.

E após a oração da fé, se houver diante de nós um caminho sem obstáculos aparentes, sigamos por ali, com o coração contente. Não nos devemos surpreender se a resposta for uma porta fechada. Quando as portas estão fechadas à direita e à esquerda, é certo haver uma estrada para Trôade. Ali nos espera Lucas, e visões nos apontarão o caminho onde vastas oportunidades, estão abertas e amigos fiéis estão à nossa espera.

Paulo, de Meyer

2 comentários

Thiago disse...

Se confiarmos no Senhor os nossos planos e problemas, Ele fará o melhor, para Sua glória nas nossas vidas...entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará!!!

Pastor José Carlos disse...

O Espírito de Jesus espera, desejoso de ser tam­bém para nós o que Ele foi para Paulo. Boas palavras e acredito realmente que o Espírito do Senhor deseja poder agir denovo em nós trazendo tanta trasnformação e ajuda para a igreja como agiu na vida de Paulo e tantos outros.
Deus abençõe.

Postar um comentário

Faça Meus Amigos Felizes:Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br